Viralizou nas redes sociais um vídeo do deputado Duarte Jr ((PCdoB) em que ele, aparentemente, se recusa a comer mocotó em uma feira da capital. O deputado é acompanhado pelo governador Flávio Dino e pelo ex-vereador Ivaldo Rodrigues.
Como todo e bom ególatra, o deputado reagiu ao caso caracterizando o episódio como “fake news” contra ele. Tudo por conta de seu desempenho nas pesquisas. Uma versão que não resiste ao fato simples de que Duarte Jr é a maior vítima do próprio Duarte Jr.
Qualquer pessoa minimamente inteligente percebe que isso se trata de uma galhofa com o deputado, um meme, uma piada.
Por que, assim como Duarte Jr, o deputado federal Eduardo Braide não é constantemente alvo de memes e piadas? Por que o mesmo não acontece com Roseana Sarney ou Neto Evangelista? Por que Duarte Jr virou o principal alvo dos produtores de memes no estado?
A resposta é simples: o próprio comportamento estapafúrdio de Duarte Jr e sua obsessão em querer aparecer a qualquer custo e de qualquer forma. Aproveitando-se de toda oportunidade.
Não há na história recente da política maranhense um político tão sem noção e senso de ridículo como Duarte Jr. E são inúmeras as passagens que comprovam isso. Mas, uma é o suficiente para exemplificar a tese. Não é nem preciso lembrar da música dos Vingadores. A peça miraculosa do Procon em que Duarte aparece, literalmente trepado, em cima da sede do Viva Cidadão.
Linhares Jr
